Sexta-feira , 25 Julho 2014
Últimas Notícias
Banco Nacional de Angola mantém taxa de juro nos 9,75%

Banco Nacional de Angola mantém taxa de juro nos 9,75%

O Banco Nacional de Angola (BNA) decidiu manter a taxa básica de juro (Taxa BNA) em 9,75%, as taxas de juro de facilidades permanentes de cedência de liquidez, em 11%, e de absorção de liquidez, em 0,75%, contribuindo, assim, para manter a taxa de inflação abaixo de 9%.

Recomendando que os agentes económicos tenham a Luibor (Luanda interbank offered rate) como taxa de juro de referência na contratação de crédito bancário, o Comité de Política Monetária do BNA, reduziu a taxa Luibor “overnight” para 5,52%, e, nos prazos a três e 12 meses, baixou-a para 8,29% e 9,88%, respectivamente, “confirmando-se, assim, a tendência de redução das taxas de juro praticadas no mercado monetário interbancário”.

O relatório sobre a actividade económica, no mês de setembro, anuncia que o mercado cambial transaccionou um total de 3.349 milhões de dólares e que a taxa de câmbio média de referência do kwanza, face ao dólar,  se situou nos 97,30 kwanzas, no final do mês, representando uma depreciação de 1,54%, comparativamente ao mês anterior.

O Comité de Política Monetária do banco central (CPM) reuniu-se no dia 28 de outubro. A próxima reunião está agendada para o próximo dia 29 de outubro.

Fonte: BNA

Comentários

comentários

Google+

Receba a nossa Newsletter com toda a informação publicada diariamente! Subscreva aqui...
%d bloggers like this:
Read more:
banca_bankia_04-660×330
España: Bankia y Telefónica aprovechan baja en los costos del financiamiento para emitir bonos

Las empresas españolas aprovechan la baja en los costos del financiamiento, situados cerca de mínimos históricos, para acudir al mercado...

Close