Quinta-feira , 23 Outubro 2014
Últimas Notícias
Banco Nacional de Angola mantém taxa de juro nos 9,75%

Banco Nacional de Angola mantém taxa de juro nos 9,75%

 
image_pdfimage_print

O Banco Nacional de Angola (BNA) decidiu manter a taxa básica de juro (Taxa BNA) em 9,75%, as taxas de juro de facilidades permanentes de cedência de liquidez, em 11%, e de absorção de liquidez, em 0,75%, contribuindo, assim, para manter a taxa de inflação abaixo de 9%.

Recomendando que os agentes económicos tenham a Luibor (Luanda interbank offered rate) como taxa de juro de referência na contratação de crédito bancário, o Comité de Política Monetária do BNA, reduziu a taxa Luibor “overnight” para 5,52%, e, nos prazos a três e 12 meses, baixou-a para 8,29% e 9,88%, respectivamente, “confirmando-se, assim, a tendência de redução das taxas de juro praticadas no mercado monetário interbancário”.

O relatório sobre a actividade económica, no mês de setembro, anuncia que o mercado cambial transaccionou um total de 3.349 milhões de dólares e que a taxa de câmbio média de referência do kwanza, face ao dólar,  se situou nos 97,30 kwanzas, no final do mês, representando uma depreciação de 1,54%, comparativamente ao mês anterior.

O Comité de Política Monetária do banco central (CPM) reuniu-se no dia 28 de outubro. A próxima reunião está agendada para o próximo dia 29 de outubro.

Fonte: BNA

 

Comentários

comentários

Google+

Receba a nossa Newsletter com toda a informação publicada diariamente! Subscreva aqui...
%d bloggers like this:
Read previous post:
Lloyds_Logo
Reino Unido: Lloyds supera previsões

O banco Lloyds, liderado por Horta Osório, informou hoje, em comunicado, que os seus lucros aumentaram 83%, no terceiro trimestre...

Close