Sábado , 25 Outubro 2014
Últimas Notícias
Concurso de 20 vagas de Doutoramento disponíveis para PALOP´s e Timor Leste

Concurso de 20 vagas de Doutoramento disponíveis para PALOP´s e Timor Leste

 
image_pdfimage_print

Estão abertas, até ao próximo dia 30 de Setembro, as candidaturas para o preenchimento de 20 vagas de bolsas de Doutoramento disponíveis no âmbito do Programa de Pós-graduação Ciência para o Desenvolvimento (PGCD), destinadas a cidadãos dos Países Oficiais de Língua Portuguesa (PALOP), ou seja, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e ainda Timor-Leste.

O PGCD é uma iniciativa do Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC), com o apoio do Ministério do Ensino Superior Ciência e Inovação (MESCI) de Cabo Verde, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Brasil e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) de Portugal e destina-se a qualquer área científica, desde que os candidatos completem uma licenciatura de 5 anos ou mestrado, até Dezembro de 2013 e tenham comprovado interesse nas ciências da vida.

No entanto, segundo informações do MESCI, o programa exige interesse na investigação em ciências da vida, principalmente nas áreas de Biologia Molecular, Biologia de Plantas e Solos, Biologia de Mares e Biologia das Doenças Tropicais e Saúde Pública.

A mesma fonte avança ainda que não há limite de idades e os candidatos serão avaliados pela “qualidade científica, motivação e empenho, pensamento crítico e raciocínio estruturado”.

Só serão aceites as candidaturas submetidas através do formulário online, disponível no site do programa,  em www.igc.pt/pgcd/pt/applications.

 

 

Comentários

comentários

Google+

Receba a nossa Newsletter com toda a informação publicada diariamente! Subscreva aqui...
%d bloggers like this:
Read previous post:
economia_subida01-600x400
Panamá: Inflação cresce em Agosto

A inflação no Panamá cresceu 3,9% em Agosto deste ano, em relação ao mês anterior. Os alimentos e as bebidas...

Close